sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pequenas Alterações e Afinações

Algumas fotas da minha KEEWAY SUPERLIGHT 125 cc






Logo quando comprei a mota, mandei instalar um encosto para o pendura, porque além do conforto para quem vem a pendura, dá outro aspecto à traseira da mota.
Tirei a viseira, pq provoca muita resistência ao vento e além disso destapa os manómetros.
Cortei o parafuso que impedia o descanso lateral (pé de cabra) de se fixar. Desbastei o batente do descanso central para este subir mais quando está recolhido.
Para impedir que o parafuso que prende o adorno que imita a entrada de ar de uma Harley, se desaperte com a vibração do motor, envolvi-o em teflon e voltei a apertá-lo.
No início o acelerador tem a tendência a ficar com uma folga grande, o que é normal, e a sua afinação torna-se muito facil.

29 comentários:

  1. Ora Viva,
    Tenho uma Keeway Superlight 125 há 5 meses, primeira mota, para dar umas voltinhas...

    Sabes onde se pode comprar o encosto do pendura? E montá-lo “by myself”? Onde comprei a mota, não me sabem dizer nada acerca do encosto..

    Por acaso ainda não tinha visto a mota sem pára-brisas, mas acho que fica muito mais bonita. Vou ver se dá para tirar facilmente sem ter de partir nada e montar quando quiser novamente..

    Não sei se posso contribuir alguma coisa para o blog, mas se puder, avisa-me, podemos trocar e-mails ou algo do género...

    Abraço,
    Tiago Matias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode comprar o encosto do pendura na Multimoto, em Oliveira de Azeméis, e' o importador nacional.
      Tem todo o tipo de peças para Keeway, e outras motos de variadas marcas!
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Pode comprar o encosto do pendura na Multimoto, em Oliveira de Azeméis, e' o importador nacional.
      Tem todo o tipo de peças para Keeway, e outras motos de variadas marcas!
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Tenho para venda encosto de pendura se tiver interessado ligue 932850524

      Eliminar
  2. Bem, não resisti e já fui tirar a viseira.. bem.. espectacular xD Fica mais "limpa", mais corpulenta, não sei... já não volto a por até os mosquitos ou o vento me chatearem na auto-estrada =P

    A parte em que no post dizes que subiste o apoio central da mota, interessou-me deveras. Reparo que ele podia ir muito mais para cima e fica cá muito em baixo.. há aí algum guia "do it yourself" para fazer esse "desgaste" do apoio como disseste?

    É que não estou bem a ver como o fazer =/

    Obrigado,
    Abraço,
    Tiago Matias

    ResponderEliminar
  3. Podem me dizer como colocar os farois extra? thanks.
    Lucas junior

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Tenho uma Superlight 125 novinha, ainda ando em fase de treino antes de me aventurar mais na estrada.
    Tambem ja tirei a viseira da frente e comprei a minha com o encosto do pendura, realmente fica mais bonita.
    Gostaria de saber o seguinte, a minha quando a meto a trabalhar, as vezes nao se aguenta ao relanti, abrindo o ar todo, vai abaixo e outras vezes aguenta, mas engato a primeira e ela vai abaixo. Será que é de estar a pegar nela só ao fim de semana?? e estar muito tempo parada? ou sera outra situação qualquer?
    Alguem ja teve problemas tb levando alguem atras e arrancar com ela numa subida com uma inclinaçãozinha ja acentuada? ela nao tem força para ir em frente.
    Se Alguem quiser trocar informações, acho muito interessante.

    Um bom dia a todos
    Armando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Troca de vela. Compra uma vela NGK, agora não sei a referência, mas é fácil de encontrar na NET. A minha tinha esse comportamento. Depois de trocar a vela, a mota parece outra. Nunca mais mexi na patilha do ar.

      Eliminar
  5. Ola Armando,

    Eu ando à procura de um encosto para colocar na minha e não consigo encontrar =(

    Ela está cada vez a puxar melhor, ao principio não atingia grande velocidade de ponta, mas agora já com quase 1000km, ainda hoje dei 2 vezes 125klm/h (a descer claro, mas mesmo assim...)

    Quando está fria é normal não se aguentar ao relanti.. normalíssimo, é preciso fechar o ar e dar umas aceleradelas até aquecer, so depois abrir o ar....
    Isso de meter a 1ª e ir abaixo acontece porque a mota esta fria... antes de engranares a primeira, dá umas aceleradelas em seco durante um bocado... é normal ela dar um safanaozito ao por a 1ª pela primeira vez ao dia ehhee

    Ainda hoje subi a serra da estrela com a minha namorada, e algumas subidas não se aguentava em 2ª, tinha de por a 1ª, mas com a 1ª ela aguenta-se bem =)

    Cumprimentos,
    Tiago Matias

    ResponderEliminar
  6. Ahh.. já agora, se alguém por acaso tiver esta mota para venda ou queira vender o encosto do pendura, estou interessado em comprar.. seja ele novo ou em 2ª mão..

    Boas curvas =)

    Cumprimentos,
    Tiago Matias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho a minha à venda. Está como nova. Só vendo porque tirei a carta e tenho uma Dragstar 650.

      Eliminar
  7. Ola

    Obrigado pelas dicas, relativamente ao encosto eu comprei o meu no concessionario, a quando da compra da mota.

    ja alguem fez subir mais o descanso??

    cumprimentos
    Armando

    ResponderEliminar
  8. Ola Armando,

    Sim eu já subi o descanso.

    Fazes assim, metes a mota em cima do descanso central e agachas-te por baixo da mota. Hás-de encontrar no descanso uma borracha preta (deve sujar as mãos), puxa por ela que é de encaixe.

    Depois pegas numa faca afiada ou um x-acto e cortas o topo da borracha (CUIDADO, NÃO CORTES O GUME QUE ENCAIXA NO DESCANSO), para ficar mais fina.

    Assim parece difícil de perceber, mas depois de desencaixares a borracha é fácil perceberes como funciona.
    Depois de cortares é só voltares a encaixar, e voilá =) Feito

    Podes também tirar a borracha e não a voltar a colocar, o descanso sobe muito mais, mas em viagem arriscas-te a ouvir trepidação do descanso a bater no quadro da mota.

    Qualquer questão, just ask =)

    Abraços,
    Tiago Matias

    ResponderEliminar
  9. Bom dia

    Obrigado pelas dicas Tiago, têm sido muito uteis.

    Ja agora sabes se existe alguma forma de prender um capacete aberto da parte da frente à mota?

    Queria arranjar um metodo de o prender à mota quando tenho que deixar a mota por pequenos momentos e nao der muito jeito leva-lo na mao. O problema é que o capatece é aberto na parte da frente e nao tem onde o possa prender a unica coisa que tem é uma fivelinha onde da para ajustar a fita. Ja andei na net a procurar um metodo e ainda nao encontrei se souberes de algum dá um toque.

    Um Abraço

    Armando

    ResponderEliminar
  10. Boa Tarde Armando,

    Realmente também ando a ver se "enjorco" uma maneira de agarrar o meu.. o meu até tem uma argolazinha para prender, a mota é que não tem nada para o segurar com confiança =P

    Também não estou a ver muitas ideias, talvez só soldando uma espécie de argola ao quadro para depois prender com um cadeado ou algo do género.. não sei..

    Abraço,
    Boas voltinhas =P

    Tiago Matias

    ResponderEliminar
  11. Tenho uma 125 superlight e gostaria de adquirir os 2 farois suplementares e uma forra para o deposito da gasolina , alguém poderá informar onde posso adquirir , desde já obrigado

    ResponderEliminar
  12. Boas pessoal,

    Estava a pensar em comprar a versão especial que vai sair agora. Sabem me dizer qual é a velocidade maxima da moto em recta?

    Estou indeciso entre esta e a kreidler street.

    Que dizem?

    ResponderEliminar
  13. Já aconteceu a alguém desengatar a moto ter a luz verde do neutro acesa mas mesmo assim a moto ficar engatada? É perigoso sem contar a moto pode fugir e cair perguntei ao mecánico e ele disse que isso acontece nos primeiros tempos ou km depois fica normal.... será? a caixa acama e deixa de fazer isso....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu para alem de ja me ter acontecido isso, por vezes tenho imensas dificuldades em encontrar o ponto morto "N".. É normal?

      Eliminar
    2. sim tudo isso é normal, tenho uma e a maneira mais facil de encontrar o neutro é colocar a primeira soltar um pouco a embraiagem e quando ela começa a andar coloco o neutro fica muito mais facil

      Eliminar
  14. Olá, sou o Jomar da Quinta do Conde - Sesimbra. Tenho uma KSL 125 que me foi entregue em 1/10/2010 mas só hoje feriado de 5 de Outubro tive oportunidade de dar uma volta e fui até ao Cabo Espichel. De facto também reparei que a luz acende (N) e a mudança fica metida. Pode ser que passe. Quanto aos acessórios para a mota podem ir a www.customspann.com e descarregar o catálogo (dá para ter ideias) e ainda a www.iguanacustom.com onde é possivel comprar contra reembolso. Meu mail:jmarques.contab@iol.pt
    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  15. jmarques.contab / vai ao facebook e pesquisa em keeway superlight tens lá dicas para esse problema que não deve ser problema mas sim desafinação acontece comigo e com outros kslianos meu mail é cftr1974@hotmail.com qualquer duvida coloca e eu coloco a ti e a outros ksl... abraço e parabéns pela compra. já agora sou de canidelo cidade de gaia.

    ResponderEliminar
  16. jomar não consigo ir ao mail www.customspann.com porque será?

    ResponderEliminar
  17. cftr1974 desculpa escrevi mal. É www.customspaan.com de qualquer modo enviei o catálogo para teu mail.
    Abraço
    Jomar

    ResponderEliminar
  18. Caros motoqueiros, sou da Quinta do Conde/Sesimbra e tenho uma KSL Edição Limitada desde 06 de Outubro 2010, e tenho tido tb. alguns problemas de afinação, mas lá se têm resolvido quase todos, no entanto o problema de ela não pegar facilmente (principalmente com o pé) e tb. com o botão e por vezes tb. não se manter a trabalhar no ralenti, mesmo com o ar aberto até aquecer, ou depois de andar vários kms, por vezes não quer pegar!!! e não sei pq.? Já fui á oficina várias vezes, mas não descobrem
    Tb. já tive o mesmo sintoma que falam do (Neutro) estar aceso e no entanto ela está engatada!!!, mas só qd. parado.
    Há 15 dias tive um acidente com um amigo pendura, por causa de automovel que se lembrou de repente travar, pisca e virar, fomos de rastos vários metros e bati ainda com a roda no parachoques no carro, sem provacar danos no carro, mas fiquei com o pedal esquerdo dobrado e parti a parcialmente a manete das mudanças, no entanto não partimos nada a não ser roupa rasgada, várias escoriações e dores nos tendões, capacete com danos, acho que foi pelo facto de a mota (modelo) me ter protegido na queda. Até hoje ainda não fui andar, mas já estou com saudades, mas com receios de outros danos que não tenha reparado na mota, ela verteu para o chão ou oleo ou gasolina, não sei bem, pois ficámos muito assustados, no meio da estrada/entroncamneto com dois sentidos
    Cumprimentos a todos
    Carlos Paiva

    ResponderEliminar
  19. Boas tenho uma pergunta. Eu comprei agora a keeway e queria saber se tem algum compartimento onde possa por os papeis da Mota e onde se ajusta para fazer mais barulho e nao ir tão facilmente a baixo?? Obrigado pela atenção .

    ResponderEliminar
  20. boa noite,

    este blog ainda está activo?

    ResponderEliminar
  21. Boa noite
    Agradecia que me informasse onde adquiriu e o preco do suporte e dos farois aixiliares
    O meu mt obg.
    Armando Machado

    ResponderEliminar
  22. boa noite pode dizer onde posso arranjar o suporte para aplicaçao dos farois suplementares Obrigado

    ResponderEliminar